A Americanas reiterou, em comunicado à imprensa, divulgado nesta quinta-feira (27), sua “confiança nas autoridades” e que aguarda o fim das investigações para “responsabilizar judicialmente os envolvidos.”

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

Nesta manhã, a Polícia Federal deflagrou a operação Disclosure, com o Ministério Público Federal, tendo como alvos o ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, e a ex-diretora Anna Saicali. Gutierrez, que tem cidadania espanhola além de brasileira, e Saicali deixaram o Brasil. Eles foram incluídos na lista de foragidos da Interpol.

Nesta quinta-feira (27), os papéis pouco se movimentam, mantendo-se praticamente estáveis, aos R$ 0,40. O volume negociado, porém, é extremamente baixo, apenas 330 negócios.

Isso demonstra o menor interesse dos investidores pela companhia, após a recuperação judicial, com o mercado de olho na evolução do plano da varejista para tentar dar a volta por cima.

Americanas se diz vítima de fraude

Confira o comunicado: “A Americanas (BOV:AMER3) reitera sua confiança nas autoridades que investigam o caso e reforça que foi vítima de uma fraude de resultados pela sua antiga diretoria, que manipulou dolosamente os controles internos existentes. A Americanas acredita na Justiça e aguarda a conclusão das investigações para responsabilizar judicialmente todos os envolvidos.”

Informações Infomoney
Americanas ON (BOV:AMER3)
Graphique Historique de l'Action
De Juin 2024 à Juil 2024 Plus de graphiques de la Bourse Americanas ON
Americanas ON (BOV:AMER3)
Graphique Historique de l'Action
De Juil 2023 à Juil 2024 Plus de graphiques de la Bourse Americanas ON