A Raytheon Technologies (NYSE:RTX) anunciou na terça-feira (20) que ganhou um contrato no valor de 1,15 bilhão de dólares da Força Aérea dos Estados Unidos para fornecer seus mísseis AIM-120 D-3 e C-8 AMRAAM (Advanced Medium Range Air-to-Air Missile).

A Raytheon Technologies também é negociada na B3 através do ticker (BOV:RYTT34).

Com o aumento dos orçamentos de defesa e o envio de armas para a Ucrânia, juntamente com o aumento do financiamento para programas de desenvolvimento futuros, os gastos com defesa nos Estados Unidos têm aumentado nos últimos anos. Frequentemente, o Congresso dos EUA tem alocado mais recursos para a defesa do que o solicitado pelo presidente, chegando a dezenas de bilhões de dólares.

Este contrato, que abrange a entrega de mísseis tanto para a Força Aérea quanto para a Marinha dos EUA, também fornecerá os mísseis AMRAAM para outros 18 países, incluindo a Ucrânia.

Essa notícia vem no dia seguinte ao anúncio de que a empresa de defesa recebeu um contrato de modificação no valor de 264 milhões de dólares da Marinha dos EUA para a produção e entrega de 571 mísseis AIM-9X Sidewinder de curto alcance.

RTX (BOV:RYTT34)
Graphique Historique de l'Action
De Mai 2024 à Juin 2024 Plus de graphiques de la Bourse RTX
RTX (BOV:RYTT34)
Graphique Historique de l'Action
De Juin 2023 à Juin 2024 Plus de graphiques de la Bourse RTX