A Vale se manifestou sobre uma matéria na imprensa sobre o andamento das negociações para o acordo relacionado ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. A tragédia ocorreu em 2015.

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:VALE3) nesta quarta-feira (11).

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

A Vale confirmou que as negociações estão avançadas, a partir de propostas previamente apresentadas e divulgadas pelas partes.

“Até o momento, nenhum acordo definitivo foi alcançado. A companhia espera chegar a um acordo final no processo de mediação em outubro de 2024”, destacou a mineradora em um comunicado.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou ao site Poder 360, que a negociação da reparação do desastre de Mariana está perto de ser concluída.

Ainda segundo o site, o ministro disse que o acordo de repactuação deve atingir R$ 167 bilhões ao todo, sendo R$ 100 bilhões em dinheiro novo que será repassado diretamente aos governos federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Informações Financenews
VALE ON (BOV:VALE3)
Graphique Historique de l'Action
De Sept 2024 à Oct 2024 Plus de graphiques de la Bourse VALE ON
VALE ON (BOV:VALE3)
Graphique Historique de l'Action
De Oct 2023 à Oct 2024 Plus de graphiques de la Bourse VALE ON