A Embraer se manifestou sobre notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 25/05/2023, sob o título “Embraer reitera previsão de receita de US$ 8 bi em 2027 e diz que voltará a produzir 100 aviões comerciais por ano”.

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:EMBR3) na sexta-feira (26).

A fabricante brasileira esclareceu que as afirmações de seu diretor presidente não continham projeções de receitas ou vendas, e não comunicavam uma expectativa ou pretensão de que tal crescimento de receita ou vendas irá efetivamente se realizar.

“Tais afirmações foram feitas em um contexto em que se discutiam diversos cenários futuros, hipotéticos e especulativos, no qual o diretor presidente da companhia mencionou, entre outras perspectivas possíveis, o potencial crescimento futuro de receitas e a recuperação no número de aeronaves produzidas, após a superação dos efeitos da pandemia de Covid-19 e a retomada de crescimento do mercado de aviação”, explicou a Embraer.

A companhia ressaltou que não realiza projeções relativas a 2027 ou a qualquer exercício social após 2023, e remete às suas projeções para o ano de 2023 conforme divulgadas em Fato Relevante de 10 de março de 2023.

Informações Financenews
EMBRAER ON (BOV:EMBR3)
Graphique Historique de l'Action
De Juin 2024 à Juil 2024 Plus de graphiques de la Bourse EMBRAER ON
EMBRAER ON (BOV:EMBR3)
Graphique Historique de l'Action
De Juil 2023 à Juil 2024 Plus de graphiques de la Bourse EMBRAER ON