A Petrobras se prepara para explorar, no ano que vem, novos poços do pré-sal que poderão ser “o futuro da bacia de Campos”, disse o gerente-geral da Unidade de Negócios da Petrobras (BOV:PETR3) (BOV:PETR4) na bacia de Campos (UNBC), Alex Murteira Celem.

Segundo ele, a exploração se junta aos investimentos na revitalização dos campos maduros e no descomissionamento de antigas plataformas na região.

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

De acordo com Celem, três blocos adquiridos pela companhia na bacia de Campos começarão a ser explorados no primeiro semestre de 2025: Forno, Água Marinha e Norte de Bravo.

“Vamos perfurar o primeiro poço exploratório em águas marinhas no pré-sal da bacia de Campos, e temos muita esperança, pelo conhecimento que temos da área, de ser o futuro da bacia”, disse Celem.

Ele também comentou sobre duas novas unidades, que vão chegar à bacia, com capacidade de produzir 20% a mais do que se produzia até então, além de reduzir em 55% as emissões de gases do efeito estufa.

Informações BDM
PETROBRAS PN (BOV:PETR4)
Graphique Historique de l'Action
De Mai 2024 à Juin 2024 Plus de graphiques de la Bourse PETROBRAS PN
PETROBRAS PN (BOV:PETR4)
Graphique Historique de l'Action
De Juin 2023 à Juin 2024 Plus de graphiques de la Bourse PETROBRAS PN