Novo acordo operacional ajuda produtores a acessar crédito e a viabilizar recurso para custeio da produção, com a utilização de ferramentas de gestão que garantem dados agronômicos precisos aos credores.

Farmers Edge Inc. ("Farmers Edge" ou "Companhia") (TSX: FDGE), empresa pioneira de agricultura digital, fez parceria com a Gira, uma moderna multiplataforma provedora de serviços dedicada a apoiar os produtores rurais e viabilizar o custeio da produção via barter. Compartilhando produtos e serviços no Brasil, Farmers Edge e Gira podem gerar um ambiente de crédito mais transparente onde tanto os agricultores quanto os credores se beneficiam de dados confiáveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211116005729/pt/

Farmers Edge Partners with Brazil-Based Agriculture Barter Operator Gira, the Ag Tech from Santander Bank (Photo: Business Wire)

As operações comerciais de trocas (Barter) têm se popularizado entre pequenos e médios produtores brasileiros por sua agilidade e simplicidade, à medida que viabiliza o custeio e utiliza a produção futura como pagamento. O Banco Santander consolidou recentemente a Gira como uma nova divisão dedicada ao desenvolvimento e consolidação dessa relação de pagamentos.

A Gira começou sua trajetória como um sistema ultramoderno de gestão de recebíveis apto a minimizar os riscos da cadeia de crédito do agronegócio, atuando de forma segura graças ao serviço exclusivo de compliance jurídico, agronômico e ambiental, comprovadamente eficiente para a efetiva garantia de recebimento. Sua plataforma foi a primeira do país a implementar geolocalização de áreas de produção para coleta e análise de dados agronômicos, além de monitorar a produção em fazendas com operações de Barter.

Uma solução pioneira e eficiente na gestão de risco, que traz segurança e credibilidade às operações prazo safra, permitindo o acompanhamento de todas as suas etapas, produzindo informações pontuais a respeito dos riscos e produtividade das lavouras dadas como garantia.

Hoje, em uma nova fase, a Gira faz parte do ecossistema Santander, passando a ser uma relevante operadora de Barter, trazendo novas soluções para que o produtor possa comprar com mais eficiência os insumos de que necessita, assim como comercializar sua produção.

Em parceria com a Farmers Edge, a Gira fornecerá aos seus usuários recursos para custeio através de operações de barter. Essa sinergia oferece uma nova fronteira de segurança e crescimento tanto para os credores quanto para os agricultores brasileiros.

"Nossa infraestrutura digital exclusiva e plataforma FarmCommand ajudarão a minimizar o risco para os credores e capacitar os produtores brasileiros", disse o fundador e CEO da Farmers Edge, Wade Barnes. "Ao permitir que os credores acessem dados centrados no campo coletados por nossas ferramentas proprietárias, os agricultores podem tomar capital para financiar suas safras, aprimorar suas terras, e escalar seus negócios – tudo isso enquanto usam nossas soluções para aumentar seus rendimentos, simplificar processos e crescer de forma mais sustentável em uma das maiores nações exportadoras de alimentos do mundo."

"Estamos criando um ambiente integrado para gestão de risco na agricultura", disse Barnes. Como empresa pioneira nesse segmento, a Gira é a parceira ideal para criar a transparência e a visibilidade que precisamos para alimentar a transformação digital do agronegócio brasileiro. Agora, os agricultores podem encontrar as ferramentas certas para as necessidades de suas operações."

Sobre Farmers Edge A Farmers Edge está liderando a próxima revolução agrícola com o mais amplo portfólio do setor de inovações tecnológicas proprietárias, abrangendo hardware, software e serviços. Alimentada por uma combinação única de sensores de campo conectados, inteligência artificial, análise de big data e expertise agronômica, a plataforma digital da empresa transforma dados em ações e insights inteligentes, fornecendo valor a todos os stakeholders do ecossistema agrícola. As tecnologias disruptivas da Farmers Edge aceleram a transformação digital na fazenda e além, protegendo nossos recursos globais e garantindo uma produção sustentável de alimentos para uma população em rápido crescimento. Para mais informações, visite www.farmersedge.ca e SEDAR (www.sedar.com).

Contato de mídia: Corey Herscu (EUA/Canadá) corey@verbfactory.com 647-300-3030

Farmers Edge (TSX:FDGE)
Graphique Historique de l'Action
De Fév 2024 à Mar 2024 Plus de graphiques de la Bourse Farmers Edge
Farmers Edge (TSX:FDGE)
Graphique Historique de l'Action
De Mar 2023 à Mar 2024 Plus de graphiques de la Bourse Farmers Edge