A Eli Lilly (NYSE:LLY) solicitou à Food and Drug Administration (FDA) dos EUA a aprovação do medicamento para perda de peso Zepbound para tratar a apneia obstrutiva do sono (AOS), esperando uma decisão até o final do ano. Se aprovado, o lançamento está previsto para o início de 2025. As ações listadas em Nova Iorque estão a caminho de fechar em alta de 1,01%  na segunda-feira (24).

A Eli Lilly também é negociada na B3 através da BDR (BOV:LILY34).

A empresa divulgou novos dados de estudos avançados mostrando que o Zepbound ajudou a resolver a AOS em quase metade dos pacientes testados, apresentado nas 84ª Sessões Científicas da American Diabetes Association. A condição, que afeta cerca de 80 milhões de americanos, pode levar a complicações graves como derrame e insuficiência cardíaca.

Os estudos mostraram que 43% dos pacientes que usaram a dose mais alta de Zepbound no primeiro estudo e 51,5% no segundo alcançaram a “resolução da doença”, comparado a 14,9% e 13,6% dos grupos placebo, respectivamente. A resolução da AOS é definida pela redução significativa dos eventos de apneia-hipopneia (IAH) por hora.

O Zepbound, que já recebeu a “designação de via rápida” do FDA, visa atender a uma necessidade médica não suprida, com potencial para obter uma cobertura de seguro mais ampla.

Lilly Drn (BOV:LILY34)
Graphique Historique de l'Action
De Déc 2024 à Jan 2025 Plus de graphiques de la Bourse Lilly Drn
Lilly Drn (BOV:LILY34)
Graphique Historique de l'Action
De Jan 2024 à Jan 2025 Plus de graphiques de la Bourse Lilly Drn